sábado, 18 de setembro de 2010

Por que o PIG apoia o Serra?


A explicação para a furiosa campanha que o PIG tem feito contra a Dilma vai além da concordância com as propostas reacionárias do consórcio PSDB/PFL.

Desacreditada e com as vendas em queda (aqui), a imprensa golpista precisa das gordas verbas publicitárias repassadas pelos governos do PSDB (felizmente, o PFL não tem mais nenhum governador) para continua viva.

No governo FHC, 90% das verbas publicitárias do governo federal e das estatais iam para a Rede Globo. No governo Lula, esse número caiu para 52% (aqui).

Serra é igualmente generoso. Vejam quanto ele gastou há menos de 04 meses da eleição para manter a lealdade do PIG à sua derrotada e aética campanha:

Membro do PIG

Número do Contrato

Data

Número de Assinaturas

Valor

Revista IstoÉ

15/00548/10/04

27/05/2010

5.200

R$ 1.203.280,00

Jornal O Estado de São Paulo

15/00545/10/04

28/05/2010

5.200

R$ 2.568.800,00

Revista Veja

15/00547/10/04

29/05/2010

5.200

R$ 1.202.968,00

Jornal Folha de São Paulo

15/00550/10/04

08/06/2010

5.200

R$ 2.581.280,00

Revista Época

15/00546/10/04

11/06/2010

5.200

R$ 1.202.968,00

Total




R$ 8.759.296,00

fonte: Tijolaço

R$ 8,7 milhões! Em menos de 15 dias!

Esse é o verdadeiro escândalo nacional. Não os factóides inventados pelo PIG.

Em 03 de outubro, daremos o troco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário